As atividades desenvolvidas tinham por objetivo:
- interpretação de dados a partir de um gráfico circular ou " gráfico de pizza";
- favorecer a conexão entre valores percentuais e fracionários;
- construção de gráfico circular através do compasso e por dobraduras;
- identificar frações, graus e porcentagem em um gráfico circular sem o uso do tranferidor.
A situação-problema apresentada envolvia dados probabilísticos, conforme o tema trabalhado nesta unidade. A partir de então, foi promovida uma discussão para esclarecimento dos dados apresentados. Pode-se perceber uma maior facilidade dos alunos em

compreenderem os dados como partes de um todo, pois conseguiram visualizar o círculo como um inteiro. O conceito foi reforçado quando os alunos trabalharam com cálculos envolvendo porcentagens e frações e suas correspondências ( em graus ) no gráfico circular. Esses cálculos puderam ser trabalhados mentalmente através das dobraduras no gráfico circular que eles reproduziram no

papel.

Muito bom! Excelente trabalho... estamos no caminho certo!!!!
ResponderExcluirMais uma vez obrigada pelo apoio!
ResponderExcluirNossa que trabalho legal...
ResponderExcluirAdorei...
Parabéns!
Andréa Leite