domingo, 20 de setembro de 2009

Transposição didática_ TP2 Unidade 6

O tema central desta unidade é o " esporte". Uma vez que não se pode negar a presença da matemática nos esportes ao se utilizarem conceitos como: medidas, direção e sentido, velocidade, espaço, proporcionalidade, contagem, possibilidades, dentre outros.
Portanto, as atividades esportivas tão prazerosas e ao mesmo tempo importantes para nossos jovens estão rodeadas por conceitos e procedimentos matemáticos que podem ser melhor aproveitados pelos professores.
Ao propor as atividades abaixo, os professores cursistas procuraram articular a matemática e os esportes através da parceria com o professor de Educação Física a fim de propor uma
experiência real onde conceitos matemáticos pudessem ser explorados no contexto dos esportes.











Profª cursista Andréia_foto1: momento de pesquisa no laboratório de informática ( site: www.canalkids.com.br ), foto2: marcação da quadra com a ajuda da profª de educação física, foto3: preparação para a prova de corrida.














Profª cursista Marina_ foto1: marcação do pátio da escola para a corrida, foto2: cada aluno apresentou o seu resultado através de fichas no flanelógrafo, foto3: os resultados marcados no flanelógrafo foram transferidos para o papel através de gráficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário